Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Mousse de Laranja



Ingredientes: 

Para a Mousse:
250gr de Mascarpone
100g de Açúcar
2 Ovos
2 Laranjas biológicas

Para o Crumbel de Amêndoa:
100g de Amêndoa em pó
100g de Açúcar
30g de Agua

Preparação: 

Crumbel de amêndoa.
Pode preparar o crumbel com alguns dias de antecedência e reserva-lo num recipiente hermeticamente. Leve ao forno durante 1o minutos a 160º o pó de amêndoa para que toste levemente. retire do forno e deixe arrefecer. Num tacho deite a agua com o açúcar e leve ao lume brando ate começar a ferver, criando bolhas de ar mas sem que fique caramelizado. Após este processo acrescente o preparado ao pó de amêndoa e mexe progressivamente até que forme grummes.

Na Bimby, Separe as claras das gemas. Deite as claras na bimby com uma pitada de sal. Coloque a borboleta e programe durante alguns segundos, ate que as claras fiquem montadas na velocidade 3 1/2. Retire e reserve.

Passe o copo por agua e coloque uma laranja sem a casca e peles brancas e programe 1 minuto velocidade 9 ate ficar tudo homogéneo *

Acrescente de seguida o sumo de outra laranja exprimida e o açúcar e programe 5 minutos na temperatura 37 na velocidade 2. Findo o tempo acrescente as gemas, e envolva na velocidade 2 durante 1 minuto, sem temperatura. retire para uma taça e envolva o mascarpone com um fuet ( pode envolver na bimby se desejar) quando estiver bem envolvido acrescente as claras reservadas.

De forma tradicional, Separe as claras das gemas. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal e reserve.

Esprema o sumo das duas laranjas, cada uma separadamente. Leve ao lume brando o sumo de uma laranja com o açúcar ate que engrosse ligeiramente. Retire do lume e acrescente o sumo da outra laranja, as gemas e bata. Envolva o mascarpone com um fouet, quando estiver tudo bem envolvido acrescente as claras reservadas.

Coloque no fundo de cada taça um pouco de crumbel de amêndoa Deite a mousse e leve ao frigorífico no mínimo 2horas antes de servir.
Na hora de servir, decore com raspas de laranja e com crumbel de amêndoa.

Fonte: bimboca.com

0 comentários:

Enviar um comentário