Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pudim de Morango


Ingredientes: 

3 pacotes (saquetas) de gelatina de morango 
4 pacotes de natas (800 ml) 
300 gr de açúcar (eu coloquei 275 gr) 
8 folhas de gelatina incolor 
500 gr de morangos (lavados e sem folhas) 

Preparação: 

Na véspera, fazem-se duas gelatinas, de acordo com as instruções da embalagem. Colocam-se numa forma de buraco, passada por água fria, e leva-se ao frigorífico, depois de esfriar. 
No outro dia, batem-se 2 pacotes de natas (400 ml) com açúcar a gosto. Entretanto, hidratam-se quatro folhas de gelatina em água fria (durante 5 minutos), escorrem-se bem e dissolvem-se num pouco de água quente. Misturam-se com as natas. Dispõe-se esta mistura sobre a gelatina que está na forma. 
Em seguida, trituram-se os morangos, junta-se o açúcar (podem colocar as 300 gr à vontade, pois não fica muito doce!) e o pó da outra saqueta de gelatina, até levantar fervura (utilizei a Bimby, mas podem utilizar a picadora e uma panelinha). Reserva-se. 
À parte, batem-se 2 pacotes de natas (400 ml), adicionando-lhe, posteriormente, 4 folhas de gelatina tratadas da mesma maneira que as anteriores. Quando a mistura de morango estiver à temperatura ambiente, mistura-se muito bem com o preparado das natas e folhas de gelatina e dispõe-se como última camada na forma. 
Vai ao frigorífico e desenforma-se antes de servir, com a ajuda de água ou um pano quente.

Fonte: receitasaodesafio.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário