Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de março de 2013

Lombinho de porco preto grelhado em perfume de tomilho e rosmaninho



Ingredientes:

Lombinho de porco preto
batatas às rodelas grossas
alecrim
tomilho
sal marinho grosso
pimentão doce
3 dentes alho
sumo de meia lima
pimenta preta acabada de moer
pimentos.

Preparação:

1-Comece por assar os pimentos,deixe arrefecer e retire as peles(POR FAVOR NÃO PASSE OS PIMENTOS POR ÁGUA PARA RETIRAR A PELE,ANULA COMPLETAMENTE A DOÇURA CARACTERISTICA DO PIMENTO).
2- Entretanto lave as batatas e corte em rodelas grossas sem retirar a pele, coloque as batatas numa panela com água até ferver e deixe escaldar 1 minuto e escorra a água.
3- Coloque as rodelas de batatas na grelha polvilhando com sal grosso e virando até assarem e reserve.
4- Faça um vinagrete para as batatas juntando numa tigela azeite extra virgem,um pouco de vinagre de vinho tinto,flôr de sal,pimenta preta acabada de moer e regue as batatas com este perfume,junte 2 alhos esmagados com a casca e polvilhe com pimentão doce.
5- Coloque o lombinho de porco preto na grelha,polvilhe com sal marinho grosso e deixe assar lentamente. 6- Entretanto numa tábua de cozinha coloque uma mão-cheia de tomilho limpo,uma mão-cheia de alecrim limpo,uma pitada de sal marinho grosso,2 alhos finamente picados,pimenta preta acabada de moer,regue com cerca de 4 colheres de sopa de azeite extra virgem e com uma faca pique e misture esta magia muito bem,quando o lombinho estiver no ponto esfregue a magia de ervas aromáticas na carne,acompanhe com os pimentos e tenha um momento de felicidade...

Fonte: malaguetaman.blogs.sapo.pt

0 comentários:

Enviar um comentário