Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tarte de ananás



Ingredientes:

275 gr de farinha de trigo
60 gr de açúcar
2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
200 gr de margarina
2 ovos
1 gema(s) de ovo
4 dl de leite
1 laranja em raspa
60 gr de amêndoa ralada
1 ananás
q.b. de essência de baunilha

Preparação:

1.Misture muito bem 250gr de farinha com 2 colheres de sopa de açúcar e a colher de chá de fermento. 2.Sobre a pedra da mesa deite a mistura obtida e por cima corte 200gr de margarina aos pedacinhos, com uma faca grande ou espátula em cima do preparado fazendo incorporar bem a gordura.
3.Por fim juntar um ovo inteiro e amassar bem.
4.Forra-se a forma espalmando bem a massa ajeitando com os dedos.

 Recheio:

1.Num recipiente misture 50 grs de açúcar com um ovo inteiro e algumas gotas de incência de baunilha. 2.Junte 25 grs de farinha e os 4 dl de leite morno em fio mexendo sempre.Leve este preparado ao lume mexendo sempre até engrossar.
3.Retire do lume e adicione a raspa da laranja, a amêndoa moída, a gema de ovo e mais umas gotas de essência de baunilha.
4.Deite o preparado na tarteira que já está forrada e leve ao forno pré aquecido a 180º C, durante 40 minutos.
5.Descasque o ananás ou abacaxi em meias luas, não esquecendo de retirar a parte central que é o caroço. 6.Dez minutos antes de terminar os 40 minutos de cozedura da tarte, retire-a para fora e coloque em cima do creme as meias luas de ananás, sobrepondo-as fazendo uma flor, polvilhe com os restantes 10 grs de açúcar. Leve a tarte novamente ao forno até acabar de cozer.

Fonte: docinhosdavo.blogspot.pt

0 comentários:

Enviar um comentário