Ads 468x60px

sábado, 6 de outubro de 2012

Sapateira recheada


Ingredientes:

1 sapateira cozida com cerca de 900 g
100 g maionese
 2 c. sopa de ketchup
1 c. chá de mostarda
4 c. sopa de natas
2 c. sopa de pickles finamente cortados
1 raminho de salsa fresca
1 c. chá de whisky
1 c. sopa de vinho do porto
80 g delicias do mar
sal e pimenta q.b.
1 pitada de mostarda em pó
1 cebola e pão ralado q,b.

Confeção:

Aqueça água num tacho com a cebola com casca e uma pitada de sal e quando ferver junte a sapateira descongelada para aquecer um pouco. Deixe ao lume 3 minutos e desligue.
  - Deixe arrefecer um pouco a sapateira e prepare-a. Retire as patas e abra-a. limpe as partes que não interessam e aproveite a parte vermelha das ovas para uma tigela larga. Aproveite também a carne de algumas patas.
  - Junte então a estas ovas desfeitas e a todos os pedaços de carne da sapateira que conseguir tirar a maionese, o ketchup, as natas e a mostarda e misture bem. Junte as delícias do mar, a salsa, os pickles tudo finamente cortado e mexa bem.
- Tempere então o preparado com sal, pimenta e a mostarda em pó e mexa novamente.Junte então o vinho do Porto e o whisky e mexa. Prove e rectifique os temperos.
- Encha a sapateira com o recheio e à volta da sapateira recheada e sirva com fatias de pão torrado barrado com manteiga de alho.
- Com o recheio que sobrou coloquei numa taça de forno, polvilhei por cima com pão ralado e levei a alourar ao forno no grill cerca de 15 minutos ou até verificar que está alourado. Sirva também este recheio quente com pão torrado.

Resumo:

6 pessoas
Grau de dificuldade - médio
Tempo confeção - 45 m
Custo - médio

Fonte: cincosentidosnacozinha.blogspot.com.es

0 comentários:

Enviar um comentário